VÍDEO: homem é amarrado, agredido na cabeça e arrastado por agentes da Guarda Municipal de Campo Grande
11/07/2025
(Foto: Reprodução) Nas imagens, os agentes afirmam que o homem estava roubando com uma faca e foi pego durante a fuga. Os servidores foram afastados e o caso segue em investigação. GCM são afastados após agredirem homem
Dois agentes da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande foram afastados nesta sexta-feira (11) por agredir um homem com chutes na cabeça. Segundo a prefeitura da capital, a agressão teria ocorrido na semana anterior. Veja o vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
No vídeo, os guardas aparecem agredindo um homem, que não foi identificado até a atualização desta matéria. Nas imagens, os agentes sugerem que ele estaria cometendo um assalto com faca e que foi abordado após tentar fugir.
Durante a gravação, o homem nega ter cometido qualquer crime, mas continua sendo agredido.
A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social informou, em nota, que os dois agentes foram afastados por 60 dias, com início nesta sexta-feira (11), após receber denúncia sobre o caso. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande. Veja a nota na íntegra:
"A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social informa que, assim que tomou conhecimento da denúncia, afastou imediatamente os servidores envolvidos por 60 dias, conforme publicação no Diogrande desta sexta-feira (11), com recolhimento do armamento e abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis.
A Prefeitura de Campo Grande repudia veementemente qualquer excesso ou abuso de autoridade por parte de seus agentes. Todas as providências estão sendo tomadas no âmbito da administração pública para assegurar a devida apuração dos fatos e responsabilização dos agentes conforme previsto na legislação".
O homem agredido foi levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol pela GCM e não se sabe o atual estado de saúde dele.
O homem agredido foi levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol.
Redes sociais
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: