Suspeitos presos pela morte de homem no interior do TO teriam cometido o crime para obter benefício, diz a polícia
29/01/2026
(Foto: Reprodução) Polícia Civil prende suspeitos pela morte de idoso em Araguatins
Divulgação/PCTO
Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (29), suspeitas pela morte de Deusino Cardoso da Silva, de 68 anos. O crime aconteceu no início de janeiro em Araguatins, região norte do estado. Segundo a Polícia Civil, o assassinato teria sido motivado pelo roubo do benefício previdenciário recebido pela vítima.
Os presos são uma mulher de 27 anos e dois homens de 33 e 37 anos. Os três Os foram encaminhados para a Unidade Penal de Araguatins. Os nomes deles não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com as defesas deles.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo o delegado Gilmar Silva de Oliveira, as investigações continuam para confirmar a motivação e verificar se houve a participação de outras pessoas.
“Trata-se de um crime grave, praticado com extrema violência, e todas as linhas investigativas seguem sendo trabalhadas para garantir a responsabilização penal dos autores”, disse.
Relembre o caso
Local onde corpo foi encontrado, em Araguatins
Reprodução/TV Anhanguera
Deusino Cardoso foi encontrado morto em casa, no dia 13 de janeiro de 2026, no setor Nova Araguatins. O irmão de Deusino tinha ido visitá-lo, mas quando chegou no local percebeu que a vítima não respondeu.
O irmão ainda viu que uma das janelas estava no chão. Por uma abertura, avistou o corpo de Deusino caído no chão. O corpo tinha ferimentos causados por arma branca.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e os socorristas conseguiram entrar na casa do idoso. Havia sangue na porta de entrada e a equipe constatou a morte de Deusino.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.