Réu acusado de matar motorista de aplicativo em Santarém é condenado a 28 anos de prisão
13/02/2026
(Foto: Reprodução) Salão do Júri Popular da Comarca de Santarém
Jampierre Martins / TV Tapajós
Encerrou na noite desta quinta-feira (12) o julgamento de Ivanei Silva dos Santos, acusado de matar o motorista de aplicativo Adezinho Mendes dos Santos, de 71 anos. O réu foi condenado a 28 anos de prisão pelo homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena deve ser cumprida em regime fechado.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2025. O homicídio teria sido motivado por um desentendimento no trânsito. A vítima trafegava em seu veículo quando Ivanei teria parado o carro no meio da pista, impedindo a passagem. Testemunhas relataram que Adezinho aguardou cerca de seis minutos até que o caminho fosse liberado por Ivanei. Em razão da demora, houve discussão entre os dois, que terminou em morte.
De acordo com a acusação, Ivanei utilizou uma barra metálica para agredir a vítima na cabeça, inclusive quando ela já estava caída no chão. Após golpear o idoso, Ivanei não prestou socorro à vítima.
Vídeo mostra momento que suspeitos deixam o local do crime
O Promotor Paulo Igor, que atuou na acusação, pediu o aumento de pena em razão da idade da vítima, já que Adezinho tinha mais de 60 anos.
Após o Conselho de Sentença reconhecer as qualificadoras e a culpa do réu, a sentença foi lida pelo juiz Gabriel Veloso, titular da 3ª Vara Criminal, privativa do Tribunal do Júri.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região